O Brasil se tornou um mercado estratégico para a expansão da Sesame, empresa global de tecnologia para gestão de Recursos Humanos. Presente em mais de 10 mil empresas ao redor do mundo, incluindo LATAM, Black+Decker, Hyatt e Médicos Sem Fronteiras, a companhia pretende investir significativamente no país ao longo de 2025, com projeção de expandir sua equipe local para mais de 25 profissionais até o final do ano.

A plataforma oferece uma solução all-in-one – tudo em uma única plataforma – que simplifica o controle de ponto, automatiza processos de RH e melhora a experiência dos colaboradores, fornecendo dados estratégicos em tempo real para empresas de médio porte, especialmente nos setores de tecnologia, serviços, varejo e indústria.

Além do controle de jornada digital, a plataforma inclui automação de processos como gestão de ausências, turnos e assinatura eletrônica, além de um sistema de People Analytics para tomadas de decisão mais estratégicas. A empresa também lança no país o Boost, ferramenta voltada para engajamento e avaliação do clima organizacional, e implementa recursos de inteligência artificial para otimizar a gestão do talento.

"Embora o Brasil apresente um enorme potencial para a adoção de soluções digitais voltadas à gestão de pessoas, muitas empresas ainda enfrentam desafios com processos manuais, o que impacta a produtividade e a experiência dos funcionários. Na Sesame, buscamos democratizar o acesso à tecnologia e tornar a digitalização uma realidade para empresas de diferentes portes e segmentos, por meio de um sistema flexível e intuitivo", afirma Albert Soriano, CEO da Sesame.

Report Sync 2024

O sistema também permite que as equipes realizem registros de ponto, solicitem férias ou acessem documentos de forma simples, diretamente pelo celular. Esse modelo mobile-first tem se tornado essencial para empresas que buscam mais agilidade e transparência na gestão de seus times.

"O Brasil tem um ecossistema empresarial dinâmico e em rápida transformação digital. Estamos aqui para apoiar esse movimento, trazendo nossa experiência global e um produto adaptado às necessidades locais", finaliza Albert Soriano.